Qual o capacete mais silencioso?

Qual o capacete mais silencioso?

Qual o capacete mais silencioso?

Nada mais irritante do que um capacete com ruídos, viseira batendo, vento entrando e quanto mais velocidade, pior fica. Esse assunto é um pouco polemico pois normalmente um capacete apresenta essas características mas existem algumas marcas e modelos que oferecem muito mais conforto do que outras. E é claro que o valor impacta muito nessa característica. Mas afinal qual o capacete mais silencioso? E como escolher?

Quais as marcas?

As marcas que mais se destacam no mercado são HJC, ARAI, LS2 e SHARK. Todas as marcas possuem os modelos de entradas que são os mais em conta até os modelos completos podendo chegar até R$14.000. Vai depender muito da sua moto, estilo, cilindrada e claro características que você procura em um capacete.

Quais os estilos?

O capacete modelo fechado é o mais indicado pra quem quer evitar o máximo de ruído pois como ele é fechado, a passagem do vento é menor.

Já o modelo escamoteável ou modular que lhe permite ser mais versáteis, deixam a desejar nesse quesito. Fazem ruídos sim e é difícil algumas marca se desacatar dentro desse estilo.

Em resumo, normalmente um capacete aberto é mais barulhento que um capacete escamoteável e o escamoteável é mais barulhento que o fechado.

Mas o que é importante saber antes de comprar?

Se você quer evitar ruídos é importante saber o valor que quer gastar, nem sempre o mais caro será o que irá te atender, também existem capacetes que irão de atender com um valor acessível. Mas vamos lá, o que devemos observar:

  • Composição: você deverá saber se o material do capacete é em ABS, bi composto, fibra de vidro ou fibra de carbono. Importante destacar que os matérias em fibra de vidro e fibra de carbono são sugeridos para alta performance para suportar o alto impacto da velocidade, porém quanto mais leve e fino, ele acaba fazendo mais barulho, não é atoa que os pilotos utilizam o protetor auricular nos ouvidos para amenizar ainda mais o som. Por conta da velocidade, moto e capacete.
  • Entradas e saídas de ar: As entradas de ar são localizadas na frente do capacete e como abrem e fecham (não sendo totalmente fechadas) elas acabam impactando a entrada de vento.
  • Viseira: Algumas capacetes possuem uma trava de viseira, o que garantem que ela não fique batendo durante a pilotagem.
  • Teste em túnel de vento: Alguns capacetes são testados em túneis de vento o que afirmam que o capacete é mais silencioso.
  • E por fim, é importante sinalizar que sua moto e a posição que você pilota também impactam muito no ruído.

Algum modelo se destaca?

Dentre as marcas citadas acima selecionamos alguns modelos que são bem avaliados no mercado. Mas lembrando que existem fatores que impactam diretamente como se pilota na estrada, na pista, estilo da moto, estilo de pilotagem e que sim, existem outros capacetes mais acessíveis que não deixam a desejar.

HJC CS 15

Capacete HJC CS 15 Toni Elias Réplica Yellow - Angels Moto

Capacete HJC CS 15 Toni Elias Réplica Yellow
Capacete HJC CS 15 Toni Elias Réplica Yellow
Capacete HJC CS 15 Toni Elias Réplica Yellow

A melhor tecnologia para o seu dia a dia, com aerodinâmica e gráficos de altíssima qualidade! O Capacete HJC é o melhor de 2 mundos une a tecnologia HJC com preços acessíveis. Concebido utilizando a mais alta tecnologia, testado em túnel de vento, o CS 15 foi desenvolvido para o dia a dia com ótimo conforto e resistência e matérias primas nobres é uma ótima opção para quem quer acelerar.

SHARK S700

Qual o capacete mais silencioso?

Esse modelo da marca Shark garante um alto nível de segurança, com o um dos melhores custo x benefício do mercado. O S700 possui com entradas de ar proporcionando maior ventilação interna e conforto em sua pilotagem.

O capacete ainda conta com slide lock, permitindo escolha do nível de abertura da viseira, evitando que a mesma fique apenas totalmente aberta ou totalmente fechada. Engate rápido de troca de viseira para eventuais substituições. Com fecho micrométrico. Ele ainda foi testado em túnel de vento para melhor aerodinâmica.

CAPACETE ARAI RX7 GP ISLE OF MAN

Qual o capacete mais silencioso?

O modelo RX-7 GP vem para inovar o antigo conceito de spoiler traseiro com o novíssimo Air Wing. Não se trata apenas de um aerofólio, mas sim de um mecanismo com 5 posições de ajuste para se adequar de melhor maneira a cada tipo de pilotagem, diminuindo então o ruído e força do vento contra o capacete, enquanto confere também mais estabilidade e melhor performance em altas velocidades. Perfeito para quem busca um capacete mais silencioso, este é o sonho de consumo da maioria dos motociclistas. O RX7-GP é exatamente o mesmo capacete dos pilotos de corrida. Além de mais seguro, é o menor em tamanho do mundo, com estabilidade inigualável. Possui a viseira SAI com extrema visibilidade horizontal e lateral.

O capacete ainda conta com slide lock, permitindo escolha do nível de abertura da viseira, evitando que a mesma fique apenas totalmente aberta ou totalmente fechada. Engate rápido de troca de viseira para eventuais substituições. Com fecho micrométrico. Ele ainda foi testado em túnel de vento para melhor aerodinâmica.

CAPACETE LS2 FF323 ARROW RÉPLICA YONNY HERNANDES

Qual o capacete mais silencioso?

O Arrow R é a versão tricomposto de um dos capacetes mais esperados pelo mercado brasileiro. Conta com a mesma tecnologia utilizada pelos pilotos da LS2 na MotoGP, como o colombiano Yonny Hernandez que disputa o campeonato mundial de motovelocidade. Esta belíssima réplica chega para que motociclistas e admiradores da marca possam ter a mesma experiência de seus pilotos, por um valor competitivo. Um capacete mais silencioso, seguro e moderno, direto das pistas para a sua casa.

Conheça outras marcas e modelos para o seu dia a dia clicando aqui.

Estamos na rede social

Escreva um comentário

Subir ao topo