Qual a melhor bota para andar de moto?

Qual a melhor bota para andar de moto?

Qual a melhor bota para andar de moto?

Preparamos uma lista especial para trazer pra você os melhores modelos de bota que temos hoje no mercado para o seu dia a dia e contar um pouco mais sobre o benefício de cada produto.

A bota não é um dos acessórios mais procurados pelos motociclistas, muitos não dão a devida importância e só lembram de utilizar ou comprar quando os dias de chuva se aproximam. Mas o calçado é fundamental para a segurança e conforto na hora e pilotar, principalmente em garantir aderência na hora de manobras.Qual a melhor bota para andar de moto?

Elas ajudam a isolar o calor emanado pelo motor no pino do verão. Pela mesma razão, devem ser fabricadas com recurso a materiais respiráveis para evitar a condensação do suor. E nos dias de chuva, mesmo em pequenas deslocações, não há nada pior do que andar com os pés molhados, por isso a impermeabilidade também é muito importante. Cada vez é mais frequente a utilização de solas “anti-vibração” que também se revelam um fator importante para aumentar os níveis de conforto, sobretudo ao fim de muitas horas de condução.

Também é importante saber que para a sua segurança, o calçado precisa ser exatamente no seu tamanho, nem apertado e nem largo. Elas precisam ser resistentes e precisam pelo menos proteger os tornozelos. As que cobrem os joelhos oferecem ainda mais segurança.

Como escolher a bota ideal?

A importância  das botas para motociclista é tanta que diversos profissionais indicam que ela seja escolhida com o mesmo esmero das suas luvas e capacete. Para te ajudar nesta busca, nós separamos duas dicas infalíveis. Confira:

Tamanho

Pode esquecer a ideia de que calçados maiores que a sua numeração serão mais confortáveis.

É importante que sua bota seja do tamanho ideal para seu pé. Sendo uma bota de qualidade é evidente que ela será confortável.

Além dos motivos óbvios, a importância do conforto se dá por causa das longas horas de condução. Outra característica importante das botas para motociclista é que elas cubram os tornozelos e preferencialmente as canelas.

Este tamanho é indicado, pois ao estar em alta velocidade até mesmo um pequeno pedregulho pode fazer um grande estrago nos seus pés, canelas e tornozelos. Então, para evitar esse tipo de imprevisto a bota ideal deve proteger essas três áreas fundamentais.

Proteção

Além de proteger de possíveis projéteis as suas botas devem ser fabricadas com material que isole o calor que o motor libera. Por este mesmo motivo, elas devem possuir a capacidade de respiração, assim evitam a condensação do suor.

Este material ainda é responsável por manter seu pé da protegido da umidade da chuva, ou seja, ser impermeável. Afinal de contas, ninguém merece andar por aí com os pés molhados.

Botas para o dia a dia

Aqui separamos uma seleção de botas para quem trabalha diretamente nas ruas e precisa de pouco espaço e praticidade.

BOTA POLAINA: Ela precisa ficar de fácil acesso, para que você possa calçar rapidamente no caso do tempo virar. Além dela ser um item pouco volumoso para carregar no dia a dia e deixar sempre disponível na moto, a bota impermeável tem a função de proteger os seus da água da chuva e também de evitar o desgaste provocado pelo câmbio da motocicleta. Ela é ideal para você colocar em cima do seu calçado.

BOTA DE BORRACHA: Um produto com ótimo custo benefício por ter uma ótima durabilidade. Sem contar que é um produto universal e pode ser usado para diversas atividades. Com sua forração em poliéster e solado antiderrapante asseguram fácil limpeza.

Botas Urbanas

Para andar na cidade é preciso ter um calçado confortável e com um design moderno e despojado. Ambas em couro com uma alta durabilidade e um acabamento perfeito.

Botas de aventura

Também existem as botas para aventura, que são ainda mais equipadas. Elas são recomendadas para os motociclistas que tendem a andar em alta velocidade, em motos desportivas e em circuitos, com sua destinação para o uso em curtos períodos. Botas dessa categoria possuem em geral um design mais aerodinâmico e ergonômico, com alto nível de proteção, pois possuem fechos e proteção externa extra, para elevar a segurança e o desempenho. Também existem as botas para aventura, que são ainda mais equipadas.

Bota Moto Alpinestars Stella SMX-6 V2 - Fast Moto Center

Confira outros modelos de botas

Nos siga nas redes sociais

Escreva um comentário

Subir ao topo